Simulador 
Financiamento

 

 

simulação online para
FINANCIAR

Simulador de Financiamento de Carro

Valor do Financiado: R$
Taxa Juros ao ano :  %  CET - Custo Efetivo Total
Prazo de Pagamento: anos

LINKS PATROCINADOS

Se você vai financiar o carro sem entrada, digite no simulador de financiamento o valor total, se vai pagar alguma entrada então digite apenas o valor que será financiado pelo banco. Se utilizar centavos no simulador digite ponto no lugar de vírgula.

Pergunte para a concessionária qual será o CET anual do financiamento. Este valor será um percentual anual que já inclui todas as despesas que envolvem o financiamento e não somente a taxa de juros. Atenção porque as concessionárias e fabricantes de veículos quando divulgam suas promoções costumam informar apenas a taxa de juros, mas o correto é informar o CET anual que já inclui todas as despesas, até as taxas de abertura de crédito, seguro, etc.

No campo de prazo você deve digitar o prazo em anos e não em meses. Se a concessionária vai financiar em 60 meses é porque teremos ai um financiamento de 5 anos. Se for 36 meses teremos 3 anos de financiamento, e assim por diante.

É claro que este simulador pode mostrar valores diferentes do que será mostrado pelo banco já que existem muitas formas de calcular o financiamento de um carro. A mais comum é aquela que permite o pagamento de parcelas fixas. No caso do nosso simulador você saberá quanto ficará as prestações do seu carro em parcelas fixas. Em cada parcela você estará pagando parte do valor principal do financiamento e parte das taxas e juros.

O interessante deste simulador é você verificar como é importante financiar pouco dinheiro e optar pelo pagamento em poucas prestações. Eu recomendo que você simule o financiamento sem entrada, ou seja, financiar o valor total, e depois simula como fica se você oferecer 50% de entrada. Agora simule quanto você vai gastar só com juros se resolver financiar em 2 anos (24 meses) ou financiar em 5 (60 meses). Você vai se assustar na quantidade de dinheiro que você vai ter que pagar só de juros.

Outra simulação interessante é modificar a taxa de juros. Veja como é o impacto de uma taxa de juros maior e menor e observe como é importante você gastar tempo pesquisando a menor taxa de juros CET de cada banco e financeira que você conhece. Cada banco oferece seu próprio simulador de financiamento de carro. O ideal é que você simule o máximo possível e nunca aceite as condições de financiamento da concessionária sem antes pesquisar e ter certeza que ela oferece a melhor opção de financiamento do seu automóvel usado ou novo.

links patrocinados